Provavelmente um dos melhores atores espanhóis, Antonio Bandeiras, se transformou na melhor imagem da Espanha em Hollywood. Com muito trabalho e humildade, começou a sua carreira graças a Pedro Almodóvar, grande diretor do cinema espanhol, que lhe contratou para os seus filmes depois de assistir a uma peça de teatro no qual o ator participava.
Seus primeiros filmes com Pedro Almodóvar foram um sucesso na Espanha: “Laberinto de Pasiones”, “Matador”, “¡Átame!” e “Mujeres al borde de un ataque de nervios”, que foi indicado ao Oscar como melhor filme em língua estrangeira. Recomendamos estes filmes aos estudantes que vêm ao país para aprender Espanhol na Espanha.
Porém, seu primeiro grande trabalho em Hollywood foi em 1992, com o filme “Philadelphia”, onde dividia o cenário com Tom Hanks e Denzel Washington. A partir desse momento, sua carreira deslanchou e o ator começou a atuar em grandes filmes de Hollywood, tais como “Entrevista com Vampiros”, protagonizado por Brad Pitt e Tom Cruise, “Evita” junto de Madonna e o filme “Desesperado” dirigido por Robert Rodríguez.
Nascido em Málaga, todos os anos visita a cidade que o viu nascer e nunca deixa de participar da Semana Santa de Málaga. Os estudantes que estão realizando um curso em uma escola de espanhol em Málaga poderão encontrar o ator em alguma comemoração.
Em 1998 se transformou no Zorro, sendo o protagonista do filme “A Mascara do Zorro” e, mais tarde, “A Lenda do Zorro”, dividindo o cenário com Anthony Hopkins e Catherine Zeta-Jones. Também participou da saga de “Sky Kids” e na saga “Shrek”, faz a voz do gato de botas.
Também colocou a prova o seu talento como diretor no filme “Locosen Alabama” em 1999 e no filme espanhol “El Camino de los Ingleses” em 2006. Antonio Banderas ganhou a sua estrela na Calçada da Fama de Hollywood em 2005, 16 anos após a sua chegada aos Estados Unidos.
Se você está fazendo um curso de espanhol na Espanha e quer melhorar o seu espanhol, não pode deixar de praticar assistindo aos filmes desse grande ator e diretor de cinema.
Imagem Antonio Banderas. David Shankbone. http://bit.ly/uL6CuI
Tags: cursos de espanhol na Espanha, praticar espanhol na espanha