Para estudar um curso de espanhol na Espanha é importante decidir a cidade e a escola em termos de atrações ou interesses que podem oferecer. A Espanha tem uma rede de aeroportos importante, ela é um dos países líderes em chegadas de turistas internacionais. Turismo da Espanha coloca o país como líder em tempo de permanência por turista, comparado com os países melhor posicionados em turismo.
Através do site do organismo público que gere os aeroportos, AENA, no âmbito do Ministério de Fomento, www.aena-aeropuertos.es, você pode acessar diversas informações sobre vôos e conexões para cada cidade. Inclui os mais importantes e aqueles em cidades que oferecem cursos e escolas de língua espanhola em www.spanishintour.com
A tabela tem uma coluna com a distância em quilômetros do aeroporto para o centro de cada cidade.
Outro aspecto de aeroportos espanhóis é a presença significativa de linhas low-cost (baixo custo). Aquelas cidades que recebem muitos turistas tendem a ter uma grande representação destas linhas mais baratinhas. Considerando o percentual de passageiros de baixo custo que chegam para cada aeroporto (dados do mês de agosto de 2012, pelo Instituto de Estudos de Turismo), destaca Alicante (com 90%), Ibiza (77,5%), Málaga (77,4%), Palma de Mallorca (74,5%), Valencia (72,3%), Tenerife Sul (66,5%), Barcelona (56,2%), Gran Canaria (55,6% ). Madrid tem 22,5% de passageiros low cost. Estas percentagens são aumentadas nos últimos anos.
Esperamos que esta informação possa ser útil para selecionar o melhor vôo para sua cidade de destino. Através de Spanish in Tour você pode selecionar a melhor da cidade e a escola de espanhol que melhor se adapta aos seus interesses para estudar um curso de espanhol na Espanha.
Tags: aeroportos na Espanha, curso de espanhol, linhas baixo custo, Low cost