Quando um estudante decide começar a aprender a língua espanhola sempre lhe surge uma dúvida: estudar em uma escola de espanhol no seu país ou sair para aprender em um país em que o espanhol é a língua nativa?
Um dos países recomendáveis para começar ou dar continuação a aventura da aprendizagem do espanhol é a Espanha, um país divertido e que acolhe muito bem os estudantes de qualquer país para realizar um curso de espanhol. Ademais, é o país no qual o espanhol nasceu e a partir do qual se multiplicou pelo mundo.
As qualidades que fazem da Espanha um destino próprio para os estudantes estrangeiros são: seu clima agradável, suas praias, a natureza, os monumentos e sua gastronomia, entre muitas outras. Desta maneira, é possível colocar em prática os conhecimentos em espanhol em uma localidade caracterizada pela diversidade cultural e um excelente ambiente para desfrutar das tradições e festas das cidades espanholas.
Atualmente, ter conhecimento na língua espanhola está se tornando uma necessidade, o que faz com que a cada ano cheguem à Espanha mais de 240.000 turistas para aprender a língua espanhola enquanto aproveitam o país. Alemanha, Estados Unidos, França e Itália são os países que mais estudantes exportam. De outra parte e de acordo com dados do Instituto Cervantes, no mundo há mais de 18 milhões de estudantes de espanhol em atividade.
Imagem estudantes. Uninavarra. http://bit.ly/zFir3b