O espanhol é uma língua que pode ser praticada de várias formas, seja lendo livros, assistindo a filmes em espanhol, escutando músicas… Porém, uma das formas mais divertidas e envolventes de aprender espanhol na Espanha é praticar o idioma enquanto se cozinha algum prato típico da culinária espanhola.
Esta é uma atividade muito comum nas escolas de espanhol, onde muitas a tem como um opcional dentro de seus cursos. Para os estudantes, este tipo de atividade é muito interessante, já que não somente permite aprender espanhol e a cultura espanhola fora das salas de aula, como o faz de uma forma muito mais divertida – cozinhando.
Esta atividade também é útil para aprender a preparar os melhores pratos da cozinha de nosso país, como a tortilla de patatas (omelete de batata) e a paella, para que logo você possa cozinhar estas delícias em casa e curtir com seus colegas de escola.
Na maioria das cidades de nosso país existem ofertas de cursos de culinária, muitos deles organizados pela prefeitura da cidade, que são muito úteis para aprender a língua espanhola praticando com pessoas que você não conhece e, ao mesmo tempo, para fazer amigos com os quais você pode conversar e melhorar o idioma.
Neste post iremos recomendar um livro popular sobre a cozinha espanhola: “1.080 recetas de cocina” (1.080 receitas de cozinha) de Simone Ortega, vencedora do Prêmio Especial de Gastronomia de 1986, o qual vendeu mais de 3.5 milhões de exemplares.
Imagen estudantes cozinha. JeminiChronicles. http://bit.ly/xpWr4z